Proteja a sua janela dos olhares curiosos sem bloquear a luz natural

Uma janela virada para a rua deve ser protegida dos olhares curiosos, mas sem bloquear a luz natural. Este truque é tão simples que você pode fazê-lo sozinho. Além de te salvar dos bisbilhoteiros, esta ideia também vai deixar sua casa linda! O procedimento é muito prático, e o melhor de tudo: o resultado é também facilmente removível, sendo perfeito para apartamentos alugados.

Você precisará de:

  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 2 colheres de sopa de água fria
  • 350 ml de água fervente
  • Renda suficiente para a área da janela que você deseja cobrir

Como fazer:
Primeiro você deve fazer a massa que será usada como cola. Para isso, primeiro combine o amido de milho, junto com a água fria. Misture bem e, em seguida, despeje a água fervente. Mexa novamente até chegar a uma consistência única e deixe esfriar.

Corte a renda no tamanho e no formato equivalente a parte da janela que você deseja cobrir.

Usando um pincel largo, espalhe a mistura de amido de milho e água na janela. Forme uma camada uniforme sobre o vidro. Em seguida, aplique a renda. Finalmente, pincele mais uma vez a mistura colante, desta vez numa camada mais espessa, e depois deixe secar.

O resultado é simplesmente lindo e nenhum curioso indesejado conseguirá espiar através do vidro!

A luz do sol ainda entra no quarto e você pode desfrutar dos seus raios em paz.

 

Se você resolver se mudar ou simplesmente enjoar desta decoração, as rendas podem ser removidas facilmente com água quente. O restante do amido de milho terá que ser retirado com água quase fervendo (use luvas!) e com a ajuda de uma esponja.

Esta ideia brilhante não só é prática, como também é simplesmente linda!