SUPER DICAS para crescer no Twitter e ganhar seguidores

A utilização as mídias sociais para  o marketing é fundamental, sendo que atualmente a maioria do público faz parte delas, e saber utilizá-las é de extrema importância.

O Twitter, a rede social “onde as coisas acontecem”, é perfeito para trabalhar o marketing, divulgações, porém poucos sabem utilizá-lo bem.

Mas tem pessoas, e muitas, que simplesmente desejam crescer na internet, e não divulgar produtos ou serviços, e essas dicas valem para elas também.

Vou ser direto, todas informações contidas nesse artigo foram escritas por mim mesmo, estou desde 2010 nesta rede social e tenho diversas páginas, uma delas vocês devem conhecer, a @CiteiBrisas . Por isso juntei todo conhecimento que obtive e criei esse material ótimo para vocês!

Se você quer somente crescer no Twitter, essas dicas são pra você!

Então aqui estão dicas que ajudam a fazer sucesso no Twitter, independente se sua conta é pessoal ou profissional:

  1. Crie listas: você poderá monitorar seu público-alvo, concorrentes, e conseguir oportunidades e ideias para conteúdo.
  2. Crie periodicidade nas postagens: sem esse tipo de rotina, é complicado ter grandes resultados. Seja comprometido.
  3. Personalize o conteúdo: personalize o conteúdo de acordo com seu público-alvo, estude-o e saiba as melhores maneiras de conseguir a atenção dele.
  4. Melhores horários: de acordo com pesquisas e uso pessoal, os horários em que muitas pessoas estão online, são das 12h às 15h, e das 18h às 22h. Mas vá além, estude os horários do seu público-alvo.
  5. Poste moderadamente: não poste pouco, e nem muito, somente o necessário para seu público conseguir acompanhar. Há ferramentas em que você pode agendar postagens, saiba utilizá-las da maneira correta.
  6. Interaja com seus seguidores: seguir e ser seguido não é o bastante, responda seus seguidores, faça perguntas, comente, retweet e favorite.
  7. Reflita sobre seu perfil: olhe para ele, seu conteúdo, e se questione: “Eu seguiria esse perfil?”. Tão básico e importante, ajuda a perceber coisas que podem mudar.
  8. Combine o avatar, a capa e as cores: escolha um avatar e uma capa atrativa, use a logo da empresa se for conta profissional. Mas tudo em sintonia, é bonito quando tudo combina. Se você não sabe combinar cores, pesquise pela paleta de cores que vai utilizar.
  9. Revise antes de publicar: dica essencial e que todos devem saber. Não é bonito alguém que comete vários erros de português, ainda mais se a conta for profissional.
  10. Use de maneira consciente as Hashtags: verifique se são populares, se vai atingir seu público, crie uma hashtag sua (se for empresa), e use-as moderadamente, é chato quando tem muitas em uma postagem só.
  11. Não utilize respostas automáticas: DM e respostas automáticas não são bem vistos, e sempre é um certo incômodo para quem as recebe.
  12. Seja você mesmo: se a conta for pessoal, seja você. Se for profissional, modere, isso não traz a imagem desejada.
  13. Estude suas estatísticas: o Twitter tem a ferramenta “Analytics”, onde é possível acompanhar os números do seu perfil: seguidores, tweets, visualizações, você pode ver tudo isso e ainda mais, estudar, e saber se sua conta está tendo resultados ou não.

Conseguir seguidores

Esse é o foco de muitos, ter muitos seguidores, afinal, quanto mais você tem, mais público vai atingir, e mais resultados terá, então aqui estão dicas ótimas para ganhar todo tipo de seguidor, não somente os que estão interessados em seu conteúdo:

  1. Hashtags “SDV”: todos os dias, surgem hashtags somente para adquirir seguidores, geralmente tem a sigla “SDV” nelas, que significa “segue de volta”, aprenda a usá-las. É possível ganhar em média 250 seguidores por dia.
  2. Contas Follow Trick: existem diversas contas com esse termo “Follow Trick”, que é o nome do movimento para ganhar seguidores. Siga e acompanhe suas postagens.
  3. Vá atrás do público: monitore as conversas em listas, nas hashtags, vá onde se encontra um número grande de pessoas, interagindo e seguindo.
  4. Nunca utilize sites para ganhar seguidores: não é recomendado usá-los, sua conta pode ser banida. E quem usa estes sites não são bem vistos dentro da rede social, há um certo preconceito contra isso. Então não tente a sorte.
  5. Trocar RT: há pessoas no Twitter que “trocam RT”, por exemplo, cada um retweeta 3 postagens do outro, assim você atinge um público maior, mais pessoas vão ler e mais irão se interessar em seu perfil, e vão te seguir.

E então, o que achou dessas dicas? Se gostou, compartilhe com seus amigos e nas redes sociais para que todas possam conseguir ter um bom crescimento!

 

Fonte: BlastingNews (onde eu já havia publicado este meu artigo)